Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Poesia: Leilão de jardim

Leilão de Jardim
.
Quem me compra um jardim
com flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis 
nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é meu leilão!)
Cecília Meireles

2 comentários:

  1. Gildinha,
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii o seu Blog.
    Morri de inveja.
    Mas n. sou tão habilidosa como vc.
    Parabéns. Ainda n. pude lê-lo inteirinho, mas vou fazer.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A AMIGA,
    VERA

    ResponderExcluir
  2. Amiga Vera, vá em frente!
    Vai ver como é legal!
    Abraços,
    GILDA

    ResponderExcluir

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."