Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jardim da Lia

 Estive outro dia, na casa da Lia, minha prima e também primeira professora, que me ensinou a ler (naquele tempo, em maio já estávamos lendo o primeiro livro). Fui alfebetizada com uma cartilha antiga "Cartilha Analítica", que ainda guardo como lembrança.
Na casa da Lia Micheli há no seu quintal um belo jardim, que ela cuida com esmero, e sempre tem flores lindas!
Aqui, logo na entrada, vasos de buganvílias.





Estas orquídeas logo me chamaram a atenção, eram várias num vaso.




Esta flor, que eu não conhecia, chama-se Bastão do Imperador .
Achei-a lindíssima!






 Aqui temos a Lia debaixo de um caramanchâo com flores




 Estas rosas,que são chamadas de rosas "mariquinhas", estão plantadas em várias partes do jardim , à beira dos muros e sempre floridas.





Ao redor de muros, foram plantadas as folhagens "pacová"  muito ornamentais.





Os antúrios estão plantados debaixo das árvores frutíferas, e enfeitam ainda mais todo o espaço.





Existem muitas dessas flores amarelas, outras em vermelho.






Aqui se vê a fonte, logo na entrada do quintal.
Muitos passarinhos gostam de chegar ali para tomar banho....




Esta bela orquídea branca também estáva lá.
Poder ver um jardim tão bonito é um colírio para os olhos!
Parabéns ,Lia, pelo bom gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."