Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bonecas Tilda

Para quem não conhece, a  boneca Tilda é de origem Norueguesa, foi criada no ano de 1999  pela designer Tone Finnanger. 

veja sobre a designer em:

veja mais sobre a Tilda em:

Essa boneca ficou conhecida no mundo inteiro por suas características bem singelas, dois olhinhos que mais parecem dois pontinhos e por suas bochechas rosadas. 

Uma curiosidade:  Elas não tem boca porque falam com o coração!



Boneca Tilda - Tilda Doll





Tilda é caracterizada por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais.



 Hoje existem muitos produtos da marca Tilda, como bonecas, livros de artesanato, produtos para artesãos.


O formato de bonecas, inspirado nas Tildas, se espalhou por todo o mundo. Mas nem todas as bonecas que estão sendo denominadas como Tildas, o são. Pois na minha procura vi Tildas com olhos grandes, bocas desenhadas. As pessoas acham que qualquer boneca magrinha é uma Tilda, mas não é pois as Tildas podem ser gordinhas também.

Você também gosta de Tildas? 


Modelos de bonecas Tilda do Blog : Gosto Disto, de Betty Gaeta.

4 comentários:

  1. Eu amo Tildas e participo de todos os SAL'S do Tilda Brasil.Mas não consigo deixar de fazer bonecas com bocas,nariz e sombrancelhas.Você tem razão,as minhas bonecas não são Tildas,são bonecas inspiradas nas Tildas,mas feitas por mim (Lenira)e as verdadeiras Tildas são as feitas por Tone Finnanger que generosamente nos inspira a criar nossas bonecas e nos deixa chamá-la de Tildas.Adorei saber mais sobre as Tildas e a razão porque elas não tem boca.Obrigada por compartilhar esta sua pesquisa.Beijos.Lenira.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Feliz 2013!
    Sou curiosa com essas bonecas. Me chama a atenção o tamanho das pernas e braços. Só conheço por fotos. Gostaria de saber como são sem vestidos...

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas! Também participei do Sal das Tildas e fiz duas, que ainda estão aqui por enquanto fico olhando até ter coragem de dar pras minhas queridas netas.(rss)
    Anabela, veja no marcador Sal Boneca Tilda o segundo objetivo postei foto dela sem roupa.
    Abraços e grata pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi a primeira Tilda,apaixonei-me imediatamente por ela tanto que estou até fazendo um curso para então,tentar fazer minha primeira Tilda,já sou artesã,mas de outras técnicas tudo manual no curso que faço é para tentar fazer com perfeição. Abraços

    ResponderExcluir

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."