Seguidores

"Tudo podemos obter pelo pensamento. Devemos então pensar com exatidão aquilo que realmente desejamos".
Spinoza

domingo, 21 de abril de 2013

Dia do Bom Pastor


 
 
                        Salmo 22
O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
2. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
3. restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
4. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.
5. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça.
6. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

 
Oração Poderosa da contra -capa do Livro Ágape do Padre Marcelo Rossi :

Senhor,
Tu és o Bom Pastor,
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que ue me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
 
 
Evangelho de São João-Capitulo 10 1  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que näo entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladräo e salteador.
2  Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3  A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
4  E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5  Mas de modo nenhum seguiräo o estranho, antes fugiräo dele, porque näo conhecem a voz dos estranhos.
6  Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles näo entenderam o que era que lhes dizia.
7  Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
8  Todos quantos vieram antes de mim säo ladröes e salteadores; mas as ovelhas näo os ouviram.
9  Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
10  O ladräo näo vem senäo a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundáncia.
11  Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12  Mas o mercenário, e o que näo é pastor, de quem näo säo as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13  Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e näo tem cuidado das ovelhas.
14  Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15  Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
 
 
Meu bom Jesus,
Meu bom pastor, 
Eu sou a Tua ovelha.
Leva-me contigo,
Estou pronto pra Te seguir.
Livra-me dos perigos, 
Livra-me das feras, 
Livra-me dos inimigos.
Em Teu rebanho, Jesus,
Eu me sinto seguro.
Se eu me distrair,
Se eu me desviar,
Se eu me perder do rebanho,
Chama-me de volta, Jesus,
Eu ouvirei Teu chamado. 
Amém


(Livro Agapinho- Pe. Marcelo Rossi)

Pelos Prados E Campinas



Pelos prados e campinas verdejantes eu vou
É o Senhor que me leva a descansar
Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou
Minhas forças o Senhor vai animar

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará (nada faltará)

Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou
E pra sempre o Seu nome eu honrarei
Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou
Segurança sempre tenho em suas mãos

Num banquete em sua casa muito alegre eu vou

Um lugar em Sua mesa me preparou
Ele unge minha fronte e me faz ser feliz
E transborda a minha taça em Seu amor

Com alegria e esperança caminhando eu vou

Minha vida está sempre em suas mãos
E na casa do Senhor eu irei habitar
E este canto para sempre irei cantar

Link: http://www.vagalume.com.br/musicas-catolicas/pelos-prados-e-campinas.html#ixzz2R7LI0yUO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente."